sábado, 14 de julho de 2012

O livro da história da minha vida

Dizem que a vida é um livro... No meu, até agora, algumas alegria estão registradas, poucas, mas estão lá.
Sei que isso parece um pouco exagerado, mas sinto como se já tivesse escrito milhares de páginas, e sinto o cansaço de quem ainda tem outras milhares pela frente...
Ás vezes me sinto velha e penso em desistir de continuar a escrever meu livro, encerrar por aqui... Mas aí, por um sussurro de Deus, analiso bem e penso: "esse ainda não é um bom final".
Só por isso ainda continuo escrevendo minha história, estou a procura do meu final feliz. Infelizmente, as crônicas que estão nas páginas do meu livro me fazem imaginar se esse final feliz realmente existe...
Não quero deixar que essa ideia penetre em minha mente, mas a cada dia, sorrateiramente, me convenço de que o meu final ou não existe, ou está distante demais... Estou cada vez mais tentada a dar um fim em minha história agora mesmo. Nessa página.
Porque continuar? Esse livro não está sendo interessante... E com certeza essa não está sendo a história feliz de conto de fadas que eu imaginei lá no início...
No meio do livro descobri que não sou princesa, príncipe encantado não existe, ou se existe se esconde em um reino muito distante e eu nunca o encontrarei...
Nos livros que leio as histórias são complicadas como as minhas, até mais... Mas em determinado momento as coisas começam a se resolver. Sei que irão me dizer "isso é quando chega o final". Sim, eu sei disso também. Acontece que... é aqui que perco a voz, as palavras fogem. Meu final feliz parece estar tão longe...
Mas não vou desistir, vou continuar forte e não ceder a tentação de fincar um belo ponto final aqui, no meio dessa página...
Só preciso continuar, mesmo sozinha, abatida e atacada por todos os lados...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!!! Se gostou das minhas postagens me deixe um recadinho!!! Beijos!!!