Acabei de ler 'A menina que roubava livros', e devo dizer que chorei muito, principalmente nas partes finais da história.
A história é narrada pela Morte, é isso mesmo, aquele ser encapuzado que vocês imaginam. Ela conta a história de Liesel Meminger, uma menina que se encontra com a Morte pela primeira vez quando perde o irmão de seis anos em um trem, quando a mãe os levava para morar com outra família. No enterro do irmão ela rouba o primeiro livro.
A Morte se interessa pela menina e passa a contar sua história que passa-se na Alemanha na época do nazismo. Liesel vai mora com os pais adotivos: Rosa e Hans Huberman. A mãe adotiva é bruta, apesar de depois surpreender mostrando seu grande coração. Já o pai é amoroso desde o primeiro dia, é uma boa pessoa e assim sendo, acaba por abrigar um judeu em seu porão.
Liesel também tem um grande amigo chamado Rudy Steiner, que a acompanha nos roubos.
Ela rouba livros pois isso a faz sentir-se bem e também porque é apaixonada pela leitura. É a leitura e a escrita que salvam sua vida na história.
É uma grande narração, emocionante. E me fez ver, mais uma vez, o quanto a leitura é importante, nesse caso até para salvar a vida de Liesel Meminger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi!!! Se gostou das minhas postagens me deixe um recadinho!!! Beijos!!!